O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Ações de busca ativa de Hanseníase nas áreas focais de Petrolina são intensificadas

Publicado em 26/08/2014, às 09h47

Coordenadores do programa realizam ações de busca.
(Foto: Divulgação)
Até o final de 2014 a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina estará intensificando as ações de busca ativa para hanseníase nas áreas focais do município. A ação faz parte do projeto Focal de Hanseníase para as comunidades do João de Deus, Izacolândia, São Gonçalo, Vila Eduardo e Alto da Boa Vista, locais com mais casos da doença.

No último domingo (24), a coordenação do Programa de Controle da Hanseníase esteve na comunidade de Izacolândia avaliando as lesões e manchas de pele dos moradores da localidade. “Atendemos 48 pessoas e verificamos seis casos suspeitos que serão avaliados, caso haja diagnóstico positivo para doença o tratamento será iniciado de imediato. No próximo sábado [dia 30] estamos planejando para a equipe atuar em um assentamento próximo ao bairro São Gonçalo”, destaca o coordenador do programa, Francisco Freitas.

Hoje, Petrolina tem 195 casos da doença e todas as localidades são assistidas com ações específicas. “As demais comunidades, que não são áreas focais, também são assistidas através do Plano Municipal de Ação de Controle da Hanseníase que tem como base a prevenção, tratamento, reabilitação em casos de pacientes que apresentaram sequelas após o tratamento da hanseníase”, disse a diretora da Vigilância em Saúde.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário