Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Agência do Meio Ambiente de Petrolina leva hoje (20) palestra sobre “Sustentabilidade e Desenvolvimento” para alunos de escola municipal do bairro João de Deus

Publicado em 20/08/2014, às 13h33

Foto: Divulgação -arquivo
A equipe de Educação Ambiental da Agência do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA) entra em campo mais uma vez e vai levar informações sobre “Sustentabilidade e Desenvolvimento” a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola Luiza de Castro, no bairro João de Deus, zona oeste deste município. A ação acontece às 19h30 desta quarta-feira (20) e vai contemplar, também, a distribuição de mudas de espécies da caatinga que deverão contribuir para o processo de arborização da área. A palestra foi solicitada pela própria unidade de ensino.

“Vamos trabalhar junto aos alunos questões como a importância da coleta seletiva; reciclagem; uso correto da água, pilares da sustentabilidade. Também abordaremos sobre o processo de arborização da cidade, quais as espécies mais indicadas, como preparar um local para arborização, como fazer a muda, o acompanhamento”, explica a integrante do setor de Educação Ambiental da AMMA, Naedja Ferraz.

A disponibilização de palestras para a comunidade é uma das missões da agência ambiental. “A AMMA desenvolve diversos projetos voltados à preservação e conservação do Meio Ambiente, e é preciso que a comunidade tenha conhecimento destes projetos para que possa se tornar parte essencial na luta por um desenvolvimento sustentável. É dentro desse contexto que palestras e oficinas surgem como mecanismos eficientes de propagação de informações relacionadas a projetos, à Legislação Ambiental, dentre outros assuntos relacionadas a área. Ficamos felizes quando vemos que a própria comunidade nos aciona, porque esse é um dos primeiros passos para a consciência ambiental”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

As informações são da assessoria da AMMA.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário