O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Aldeia do Velho Chico promete um final de semana pra lá de movimentado

Publicado em 07/08/2014, às 13h40

A programação deste final de semana em Petrolina e em Lagoa Grandepromete uma agenda pra lá de movimentada com as atrações da décima edição do Festival de Artes do Vale do São Francisco – Aldeia do Velho Chico. O evento, que começou no último dia 28 e vai até o próximo dia 16, mistura propostas e possibilidades logo na sexta-feira (8), a partir das 8h, no bairro Rio Corrente com o Circuito Itinerante de Arte apresentando o grupo Teatro Circense Andanças, vindo de Petrópolis – RJ.

Depois, literatura e teatro tomam assento às 15h na Biblioteca do Sesc Petrolina, com o projeto Um Escritor na Minha Escola, que vai apresentar o escritor premiado Bruno Liberal e a cena Um Gato de Fogo, mostrada pelo grupo Pé Nu Palco. A noite, a partir das 19h, a pedida é dar uma esticada até a Cohab VI, onde a carreta do Teatrosesc oferece uma sequência de atrações: a Mostra Chaplin, o espetáculo Entre o Céu e a Terra, com o grupo Teatro Circense Andanças, e o show musical de Joyce Guirra. Ainda na sexta-feira, o público também poderá assistir, às 20h, no Teatro Dona Amélia, ao espetáculo O Santo Inquérito encenado pelo grupo Teatro Popular de Arte de Petrolina.

No sábado (9), o Mercado Cultural – uma feira alternativa com diversificadas criações dos artistas locais, dá início ao movimento logo às 16h, no corredor de entrada do Sesc Petrolina. Na sequência, o Teatro Dona Amélia abre as portas às 17h, para a Cia Animêe (Recife – PE), com o espetáculo Trueque. Sem perda de tempo, o público poderá conferir, logo após (às 19h), na escada lateral de acesso ao Teatro: Eu Chovo… Em processo, apresentado pelo Núcleo de Teatro do Sesc.

E às 20h, as atenções se voltam para a Sala de Dança, onde o grupo Teatro Circense Andanças apresenta o espetáculo Flor de Cacarecos. A Aldeia encerra a noite de sábado às 21h com a Cena Bacante: Para quem é de Samba, Rock. Um encontro ao som da banda DeSúbito, que também vai levar ao palcovárias figuras da cena artística local.

Domingo no Lambedor

Há mais de dois séculos, a comunidade quilombola do Lambedor, de Lagoa Grande – PE comemora, todos os anos no período de 25 de dezembro a 6 de janeiro o Cortejo dos Santos Reis. Para conhecer de perto o Reisado do Lambedor, o Sesc Petrolina leva neste domingo até Lagoa Grande, uma programação que começa às 17h, com a apresentação do espetáculo Histórias de Cascudo, encenado pela Biruta Cia de Teatro.

Depois, a comunidade irá conferir às 18h, a exibição do documentário SP – Solo Pernambucano; às 19h, tem o espetáculo Gonzaga – da Nascente a Foz, com o grupo de Paulo Afonso – BA, JaRô Produções e Entretenimento. E encerrando, às 20h, um grande encontro de cultura popular nordestina vai unir o Samba de Véio da Ilha do Massangano ao Reisado da Comunidade Quilombola do Lambedor. Em Petrolina, a Aldeia acontece às 17h, no Teatro Dona Amélia, onde o Coletivo Trippe apresenta o espetáculo Catavento.

A programação é gratuita, exceto os espetáculos no Teatro Dona Amélia, que custam R$ 5 e R$ 10. Para saber mais, consulte o sitewww.sescpe.com.br/aldeiachico. Informações sobre inscrições e compra de ingressos também poderão ser obtidas pelo telefone (87) 3866-7480 ou (87) 3866-7454.

As informações são da Clas Comunicação
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário