Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Alunos do município de Juazeiro participam das Olimpíadas de Matemática e têm bom desempenho

Publicado em 15/08/2014, às 17h41

Em tempos de brasileiro recebendo o prêmio internacional de Matemática – caso do Matemático Artur Ávila Cordeiro de Melo, de 35 anos, que recebeu na terça-feira (12) a Medalha Fields, o mais tradicional e prestigioso prêmio da matemática internacional , Juazeiro não poderia ficar de fora e tem alunos participando da Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas, a OBMEP. 

Uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), o OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), através da Diretoria de Ensino Fundamental, foi em busca dessas informações, mobilizou os pré-requisitos e conseguiu fazer com que 100% das escolas municipais participassem da olimpíada. “Nós acessamos o portal e conseguimos articular com as equipes gestoras e alunos das escolas. Enfim, deu tudo certo, os alunos participaram e já foram selecionados para a próxima fase”, comentou a Coordenadora Gerlane Fernandes.

Segundo informações da Diretora de Educação Fundamental, Cristine Hermenegildo, nessa primeira fase foram realizadas provas com 20 questões e 425 alunos participaram com oito acertos no nível I, 12 acertos no nível II e 11 acertos no nível III. A segunda fase será realizada em setembro. “Daqui até lá nós iremos realizar oficinas preparatórias com os nossos alunos e sugerir aos gestores e professores que estimulem os alunos, que os motivem a participar da segunda etapa, pois alguns acabam se dispersando. Nós entendemos que essa é uma forma de desenvolvê-los tecnicamente na Matemática e prepara-los para um futuro promissor”, ressalta Cristine.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário