Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata se compromete a acabar antecipação do ICMS para micro, pequenas e médias empresas

Publicado em 01/08/2014,às 13h28

Foto: Divulgação
Em encontro com empresários na manhã desta quinta-feira, 31,a candidata a governadora Lídice da Mata, da coligação Um Novo Caminho para a Bahia (PSB-Rede, PSL e PPL), comprometeu-se em acabar com a cobrança antecipada do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) das micros, pequenas e médias empresas.

Lídice participou do Encontro do Setor Produtivo com os candidatos ao Governo do Estado, realizado pela Fieb, Faeb e Fecomércio, no Hotel Fiesta. “Num estudo realizado, constatamos que esta mudança na tributação não gera impacto tão grande na arrecadação do estado, mas dá grande fôlego aos negócios que são os que geram mais empregos e renda”, disse.

Em resposta aos anseios dos representantes do setor agropecuário, a candidata também defendeu a construção do eixo-sul da transposição do São Francisco para dar segurança hídrica ao semiárido. “Esse eixo-sul é uma compensação que a Bahia exige. Nosso estado tem pequena capacidade de reserva hídrica se comparado ao resto do Nordeste. É indispensável que façamos um esforço de articulação para construção de eixo-sul”, defendeu.

A candidata destacou ainda a necessidade de execução de um corredor ecológico no entorno da Bacia do São Francisco. “Tem um projeto meu no Senado neste sentido e isso está em nosso programa de governo e o de Eduardo Campos. Temos que preservar o rio e sua mata ciliar”, completou.

ESTADUALIZAR PORTOS

A candidata ainda falou que sua política industrial tem dois vetores. Um está na interiorização industrial, criando infraestrutura para a atração de investimentos em novos polos no semiárido. “Para isso, vamos primeiramente estadualizar os portos da Bahia. Temos casos no Pernambuco e Ceará como bons exemplos em que políticas de desenvolvimento regionais estão pensadas junto com os portos”, defendeu.

Por outro lado, Lídice defendeu investimento forte na educação. “Não estamos mais na revolução industrial, mas na revolução tecnologia. Por isso que educação tem centralidade, para que a Bahia entre no ciclo de desenvolvimento do mundo, produzindo ciência e tecnologia com inovação”. A educação, salientou Lídice, ajudará a resolver o “hiato de mão de obra qualificada, problema que também contribui para emperrar o desenvolvimento do estado”.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário