O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Candidata ao governo da Bahia, Lídice da Mata defende programa para levar internet banda larga a todo o estado

Publicado em 23/08/2014, às 10h51

Foto: Divulgação
O acesso à internet banda larga em todo o Estado é um pré-requisito essencial para colocar em prática o programa de desenvolvimento econômico e social para a Bahia proposto pela candidata a governadora Lídice da Mata, do PSB. Em debate com empresários da área, na última quinta-feira (21), Lídice ressaltou que pretende estimular, com linhas de financiamento, as pequenas e médias empresas provedoras de internet para que levem o serviço de banda larga aos locais onde as grandes empresas de telecomunicações não vão porque não há interesse comercial.

“Para nosso programa de educação, por exemplo, é indispensável o acesso à internet de qualidade em todo o Estado. Fui a primeira prefeita do país a colocar internet nas escolas públicas. Infelizmente, hoje, vinte anos depois, só 39% das escolas públicas na Bahia têm internet. Nossa proposta para melhorar a qualidade da educação contempla também a inclusão digital”, explicou a candidata, a única postulante ao governo do Estado que compareceu ao evento, embora todos tenham sido convidados.

Na segurança pública, destacou Lídice, a internet é fundamental para colocar em funcionamento um sistema de informação integrado entre as polícias Civil e Militar.

“Na saúde, o prontuário médico de cada paciente do SUS deverá ficar disponível online num sistema em que o médico do hospital de alta complexidade saiba num clique todo o histórico do paciente pelo relato do médico do posto de saúde do bairro. Isso só funciona de verdade se tivermos internet em cada canto da Bahia”, completou a candidata.

Produzir tecnologia - No debate, Lídice destacou seu compromisso em estimular o desenvolvimento da ciência e tecnologia com inovação nas diversas regiões do Estado. Para tanto, vai investir em educação – com foco nas universidades estaduais –, e numa infraestrutura de comunicação, que contemple o acesso a internet de banda larga em todo o Estado.

Lídice se comprometeu ainda a investir no estímulo a startups baianas que apostem na inovação para resolver problemas locais, que podem ir desde o uso da informática nos manejos produtivos rurais ao desenvolvimento da ciência para aumentar a produtividade agrícola. “Através da Fapesb [Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia], com editais específicos, vamos estimular a inovação”, afirmou.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário