O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Candidato a deputado federal, Pedro Alcântara recebe apoio da comunidade indígena

Publicado em 07/08/2014, às 16h10

Cacique Flavio de Jesus discursando para as autoridades presentes. (Foto: Divulgação)
Na capital baiana desde segunda-feira (04), o candidato a deputado federal pelo PR, Dr. Pedro Alcântara se reuniu na quarta-feira (06) com mais de 40 caciques, entre eles o vereador e candidato a deputado estadual cacique Ahuan, que faz dobradinha com o deputado Pedro Alcântara e com outros deputados comprometidos com as causas indígenas. O encontro teve como objetivo realizar uma interação entre Pedro Alcântara e toda a comunidade indígena, representada pelos caciques, que vão informar às comunidades sobre as propostas apresentadas.

O cacique Flávio de Jesus, da tribo Kaimbé do Massacará, fez sua análise: “A reunião de hoje foi muito representativa, estão presentes quase todos os representantes de povos indígenas na Bahia e serviu para confirmar o trabalho que Pedro Alcântara vem fazendo a favor de nosso povo. São ações direcionadas à saúde, política e bem estar da comunidade”. Ele ainda reconheceu que Pedro é um parceiro forte, e a população indígena sente-se prazerosa em apoiar sua candidatura a deputado federal.

Os caciques propuseram a Pedro Alcântara o fortalecimento da política indígena na Bahia e no Brasil, assim como um compromisso social com as comunidades. Alcântara recebeu as propostas e disse estar disponível sempre que os índios precisarem.

Estiveram presentes Emilson Pial, Chefe de Gabinete da Secretária de Desenvolvimento Social, representando o secretario Paulo César Lisboa e o governador Jacques Wagner; Jerry Matalauê, Superintendente do Departamento de Saúde Indígena do Estado da Bahia; Rosilene Tuxá, Coordenadora de Educação do Estado para a Comunidade Indígena; Euclemia Tuxá, Coordenadora de Política Indígena da Secretária de Justiça da Bahia.

Prestigiado pelos caciques e representantes do Executivo estadual responsáveis pela política indígena, Pedro Alcântara diz que sua candidatura sai mais fortalecida deste encontro: “Os caciques presentes são líderes de seu povo e seu compromisso com nossa candidatura só aumenta minha responsabilidade. Vou continuar a política de valorização dos povos indígenas em Brasília como fiz enquanto sub secretário de Desenvolvimento Social da Bahia”.

As informações são da assessoria de Pedro Alcântara.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário