O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Coleta de lixo tem dias e horários alterados em Juazeiro; confira o cronograma

Publicado em 24/08/2014,às 14h38

Foto: Divulgação
Juazeiro é uma das cidades do Sertão que investe permanentemente na coleta de lixo domiciliar e comercial como uma das metas básicas para se garantir saúde à população. Os trabalhos cumprem uma programação fixa, e atendem satisfatoriamente 56 bairros e 38 comunidades rurais. Nas ruas sem pavimentação para os caminhões compactadores, os resíduos são recolhidos manualmente pelos coletores.

O trabalho é iniciado a partir das 7h se estendendo no período diurno e noturno, e é dividido por regiões por meio de uma programação específica disponibilizada no site da Prefeitura de Juazeiro e através de folders já distribuídos nas residências. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria de Serviços Públicos e executado pelas empresas terceirizadas Vale Norte e ART Construtora e Serviços, com o auxílio de caminhões compactadores e 57 coletores, garantindo assim a conservação dos espaços e o encaminhamento adequado dos resíduos para o Aterro Controlado do município, localizado no KM – 12 da BA-210.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, os trabalhos são realizados nos bairros em dias alternados, nas segundas, quartas e sextas-feiras e em outras áreas nas terças, quintas e sábados. Aos domingos a coleta é feita somente na área comercial.

Em Juazeiro são coletados mais de 5 mil toneladas de lixo por mês. Para reduzir esse volume, a SESP recomenda que a população colabore armazenando o lixo corretamente e colocando em frente a sua residência somente nos dias e horários da coleta.

A SESP possui canais de comunicação para que a população possa pedir informações, registrar reclamações ou solicitar serviços. Para isso, basta entrar em contato pelo telefone (74) 3612-5411, ou encaminhar ofício a Secretaria, localizada no espaço onde funciona a CMC (Central de Material de Construção), e a garagem do município, em frente à empresa Icofort, s/n, no Distrito Industrial.

As ligações permitirão acompanhar se a coleta está de fato sendo realizada em todos os bairros e comunidade rurais e dentro do previsto pelas empresas responsáveis pelo serviço.

Acompanhe abaixo o cronograma e fique atento aos horários da coleta no seu bairro ou comunidade rural.

Segundas, Quartas e Sextas

1º Turno-Horário: A partir das 7h

Centro, Henrique Rocha, Angary, UNEB, Flaviano Guimarães, Rua XV, Adolfo Viana, Oscar Ribeiro, Terminal, Travessa da Maravilha, Sote, Alagadiço, Alto da Maravilha, Maria Gorete, Jardim São Paulo, Alto da Aliança, Vila Tiradentes, Argemiro, CAIC, Antônio Conselheiro, Malhada da Areia, CODEVASF, Padre Vicente, Jardim das Acácias, João XXIII, Nova Esperança, Alto do Cruzeiro, Pedra do Lorde, Condomínio Colina do Rio, Coreia, Condomínio Country Clube, Palmares I e II, Jardim Vitória, Jardim Flórida, Piranga.

Segundas, Quartas e Sextas

2º Turno-Horário: A partir das 15h

Centro Comercial, Angary, Morada do Rio, Cajueiro, Avenida Flaviano Guimarães, Country Clube, Avenida Santos Dumont, Castro Alves, Adolfo Viana, Lagoa de Calú, Orla, Expedito Nascimento, Maringá, Santo Antônio, Novo Encontro, Monte Castelo, Alto do Alencar e Mercado do Produtor.

Terças, Quintas e Sábados

1º Turno-Horário: A partir das 7h

Centro, Henrique Rocha, UNEB, Angary, Rua XV, Adolfo Viana, Oscar Ribeiro, Terminal, Travessa da Maravilha, Horto, Alagadiço, Coreia, Alto da Maravilha, Maria Gorete, Praia do Rodeadouro, Antônio Guilhermino, Pedro Raimundo, Dom José Rodrigues, Residencial São Francisco, João Paulo II, UPA, São Geraldo, Parque Residencial, Distrito Industrial, Vila Nova Fé, SAMU, Jardim Universitário, Morada do Rio, Tancredo Neves, Dom Tomaz, Castelo Branco, Complexo Policial, DETRAN, Rodoviária, Sol Levante, Sol Nascente, Itaberaba, Jardim Primavera e Agrovila área 5.

Terças, Quintas e Sábados

2º Turno-Horário: A partir das 15h

Centro, Angary, Morada do Rio, Cajueiro, Flaviano Guimarães, Avenida Santos Dumont, Castro Alves, Adolfo Viana, Lagoa de Calu, Orla, Santo Antônio, Mussambê, Lomanto Júnior, Centenário, Parque Centenário, Penha, Condomínio Paulo VI e Mercado do Produtor.

Cronograma da Coleta no Interior

Segunda-Feira: Pontal, Ganhães, Itamotinga, NH1 e NH2

Terça-feira: Massaroca, Juremal e Carnaíba

Quarta-feira: Pinhões, Açude da Rancharia e Abóbora

Quinta-feira: Rodeadouro, Curral Novo, Lagoa, Sabiá, Horto, Capim de Raiz, Campos dos Cavalos, Santa Teresinha, Junco, Bebida e Assentamento dos Sem Terra.

Sexta-feira: Jatobá, Concha, Vila Rachada, Maniçoba e Santa Inês

Sábado: Quipá, NH3, NH4, Riacho da Massaroca, Campos, Lagoa da Pedra, Vila Nova, Boqueirão, Mandacarú I e II.

Domingo: A partir das 10h no Centro Comercial
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário