Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Confira a programação desta semana da ação de combate às muriçocas em Juazeiro

Publicado em 04/08/2014, às 18h20

Foto ilustrativa: Reprodução
O combate às muriçocas com inseticida continua em Juazeiro. Esta semana, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias da Saúde, Serviços Públicos e SAAE estará nos seguintes locais: Maria Gorete, Coreia, São Geraldo, Jardim Universitário, João XXIII, Alto da Maravilha, Alagadiço, Novo Encontro, Lomanto, Residencial Praia do Rodeadouro e Parque Residencial.

O Superintendente de Promoção à Saúde, Mário Machado explica a importância da ação. “A atividade é contínua e será feita em toda cidade. Foi necessário fazer primeiro a prevenção à dengue, pois com o uso do inseticida durante o combate a muriçoca, pode-se criar resistência ao aedes aegypti. Agora a prefeitura segue com a ação contra as muriçocas. A SESP realiza limpeza dos canais e o SAAE oferta de água para população para evitar o armazenamento da mesma e proliferação, principalmente do mosquito da dengue”, enfatiza.

Mário Machado dá algumas dicas. “É importante que a população evite jogar lixo dentro dos canais para evitar a proliferação de insetos. Durante a passagem do carro com inseticida as janelas e portas devem estar abertas para eliminar os focos com sucesso. As crianças não devem correr atrás do veículo para não causar transtornos e acidentes. O inseticida está dentro das normas ambientais e não é nocivo para a saúde da criança, idoso e população geral”, considerou. 

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (Sesau) começou no final do mês passado (julho) o trabalho de combate às muriçocas com inseticida. Já foram atendidos: os canais do Alto do Cruzeiro e do Novo Encontro, os bairros Castelo Branco, Dom Tomaz, Alto do Alencar, Monte Castelo, Lomanto, Alto do Cruzeiro, Novo Encontro, Tancredo Neves e João XXIII. O objetivo é promover mais qualidade de vida para população.

PROGRAMAÇÃO

Maria Gorete e Coreia 
04/08/2014 
18h às 20h30

São Geraldo e Jd. Universitário 
05/08/2014 
18h às 20h30

João XXIII 
06/08/2014 
18h às 20h30

Alto da maravilha e Alagadiço 
07/08/2014 
18h às 20h30

Novo Encontro e Lomanto 
08/08/2014 
18h às 20h30

Resid. P. do Rodeadouro e Parque Residencial
09/08/2014
18h às 20h30


As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário