O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Criação do Parque Tatu Bola será tema de audiência pública na próxima semana

Publicado em 22/08/2014, às 15h50

A criação da Unidade de Conservação “Refúgio de Vida Tatu Bola”, que compreenderá áreas dos municípios de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, todos no sertão do São Francisco; será tema de audiência pública agendada para a próxima quarta-feira (27), às 9h, na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande. A idéia é levar ao público informações sobre como funcionará a unidade de conservação, quais os propósitos, como acontecerá sua efetiva implantação. Desde 2013, diversas instituições- que compreendem as esferas municipal, estadual e federal- estão empenhadas na pesquisa e na produção do projeto do Parque Tatu Bola.

Estão à frente da iniciativa as prefeituras municipais de Petrolina, Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, além do Governo do Estado, Universidade Federal do Vale do São Francisco, dentre outros. O objetivo do projeto do Tatu Bola é permitir com que uma área de mais de 70 mil hectares seja direcionada tanto para a preservação e conservação do bioma Caatinga; bem como para a manutenção da espécie do Tatu Bola, ameaçado de extinção, de acordo com informações contidas no site do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

“Temos avançado de maneira significativa com os trâmites que são indispensáveis para que o equipamento público seja efetivado com excelência e tenha sustentabilidade. Nós temos aqui o esforço de várias esferas institucionais com um só objetivo, que é tirar o projeto do papel e contribuir de forma sistemática para a preservação do Meio Ambiente”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

As informações são da assessoria da AMMA.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário