O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Durante os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia, estudante com deficiência em uma das mãos dá exemplo de superação e amor ao esporte

Publicado em 31/08/2014, às 03h14

Centenas de adolescentes, entre meninos e meninas, estão disputando neste final de semana, os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia (JERP). Atletas de diferentes cidades estão em Juazeiro disputando nas modalidades de vôlei, judô, atletismo, handebol, tênis de mesa, futsal, futebol, xadrez, natação e basquete. Esse último esporte, teve como um dos protagonistas José Rubens, de 16 anos, estudante do Centro Educacional Antônio Honorato, na cidade de Casa Nova, que supera uma deficiência na mão direita, o que não o impediu de se integrar com o restante da equipe e competir no mesmo nível de seus colegas: “Às vezes, nem parece que ele tem alguma deficiência. É um menino dedicado que tem dificuldades, mas supera tudo isso dentro da quadra” disse Maurílio, treinador de Rubinho como é apelidado.
Rubinho tem uma deficiência na mão direita, mas isso não o impediu de competir. (Foto: Divulgação)
O exemplo de Rubinho é mais uma demonstração do que o esporte pode ser capaz. Integração, saúde e diversão, são alguns dos benefícios que a atividade física pode trazer para a vida de crianças e adolescentes.

O JERP 2014 continua até este domingo, dia 31.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário