O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Juazeiro, serviços do Projeto Cidade Digital estão restabelecidos

Publicado em 27/08/2014, às 02h45

Ajustes melhoraram a conectividade. (Foto: Reprodução)
Na semana passada, os técnicos da G4S Technology Brasil, Marcos Araújo e Gabriel Almeida, estiveram em Juazeiro para fazer manutenção na rede de fibra óptica do Projeto Cidades Digitais. O sinal foi restabelecido na última sexta-feira (22). Com os ajustes, a conectividade melhorou bastante em alguns pontos de acesso, como a Praça da Bandeira.

Marcos Araújo, que já fez manutenção em outras cidades contempladas pelo Projeto, disse que Juazeiro possui um dos melhores sinais de WiFi: “Mesmo com as condições ambientais não favoráveis (as árvores na praça bloqueiam o sinal), ainda assim, o sinal está muito bom. Fizemos testes na Praça da Bandeira com 25 pessoas conectadas ao mesmo tempo”.

Desde o lançamento do Juazeiro Digital, as pessoas vêm reclamando da dificuldade em conectar através da WiFi gratuita disponibilizada pelo Projeto. O Diretor de T.I da Prefeitura de Juazeiro, Fabiano Alves, explica o que pode estar ocasionando a falta de conectividade: “Para conectar, o usuário precisa estar o mais próximo possível da placa indicativa WiFi Zone. Infelizmente, devido a fatores ambientais, o sinal não funciona em toda a extensão da Praça. A conectividade funciona até 15 metros a partir do ponto de conexão (placa)”.

Juazeiro Digital

O Projeto, que disponibiliza Internet WiFi gratuita para a população, foi lançado no dia 29 de julho deste ano. Os pontos de acesso são: Praça da Bandeira, Praça da Misericórdia, Orla e Terminal de Ônibus. Todos os locais possuem a placa de "WiFi Zone", para o usuário poder se orientar. A partir desta terça-feira (26), o acesso também poderá ser feito na Biblioteca Municipal Professor Aristóteles Pires de Carvalho.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário