O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, escola municipal e unidade do programa Nova Semente no bairro São Gonçalo recebem atividades do Programa Sala Verde

Publicado em 27/08/2014, às 16h53

Palestras, oficinas, exibição de vídeos e muita criatividade: esses são os principais ‘ingredientes’ do programa Sala Verde, desenvolvido pela Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). A idéia é propagar, junto a um público diversificado, conceitos da preservação e conservação do Meio Ambiente. Nestas quinta (28) e sexta (29), o programa vai até o bairro São Gonçalo, onde a equipe de Educação Ambiental da AMMA vai trabalhar a questão do desenvolvimento sustentável com alunos da escola municipal Paulo Freire e da unidade do programa Nova Semente, Mãe Maria. Nos dois dias, as atividades programadas começarão a partir das 8h30.

Na quinta, a ação acontece na escola Paulo Freire, para alunos do 1º ao 6º ano, compreendendo uma média de 260 estudantes. Mostra de vídeo, exposição de livros enviados pelo Ministério do Meio Ambiente, Varal Cultural e oficinas serão realizadas com o público infantil. Assuntos como reciclagem, resíduos sólidos, como combater o desperdício de água, dentre outros, serão abordados de maneira lúdica. O principal objetivo do projeto é fazer com que a criança possa se tornar um agente propagador na proteção e conservação do meio ambiente.

"Será uma boa oportunidade para levarmos até essas unidades educacionais, os livros e vídeos que recebemos do Ministério do Meio Ambiente e que compõem o projeto Sala Verde”, frisa a integrante do setor de Educação Ambiental da AMMA, Naedja Ferraz.

Já na sexta feira, a atividade está programada para a Nova Semente Mãe Maria, também no bairro São Gonçalo. As crianças atendidas no local assistirão a um vídeo.

A iniciativa será desenvolvida mensalmente em outras escolas e unidades do programa Nova Semente. "Uma das funções da Agência diz respeito ao trabalho de Educação, e isso tem que ser feito de forma cotidiana. Quando fazemos isso junto a crianças e adolescentes, temos a certeza de que estamos plantando uma semente para que eles sejam adultos conscientes de seu papel em defesa do Meio Ambiente", enfatiza o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

As informações são da assessoria da AMMA.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário