Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

"Cinquentinhas" sem documentações e adulteradas são apreendidas com ex-presidiário em Petrolina

Publicado em 16/08/2014, às 00h17
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Na última semana, mais precisamente no dia 07 de agosto, foi realizada em Petrolina uma operação visando coibir o uso irregular de motonetas, as famosas "cinquentinhas", por menores de idade. A operação contou com agentes da Polícia Militar, juntamente com a Vara da Infância e da Juventude da comarca local, com a participação de seu Juiz Titular e de agentes de proteção, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Agentes de Trânsito da EPTTC, Guarda Municipal e Ordem Pública. Segundo a PRF, o intuito da ação foi por fim ao quantitativo de menores que costumava trafegar em motos pela localidade e garantir maior segurança para os outros condutores que trafegam pelo local. Ao todo, a atividade fiscalizou 152 pessoas, realizou 113 testes de alcoolemia e apreendeu três menores. Os três menores apreendidos foram encaminhados ao Juizado da Infância e da Juventude de Petrolina, local de onde só saíram em companhia dos pais, que assinaram um termo de compromisso de não permitir que seu filho (a) volte a guiar uma motocicleta antes de completar a maior idade.

Cinquentinhas apreendidas em abordagem no Terras do Sul
(Fotos: Divulgação)
Diante do fato, várias rondas de rotina estão sendo realizadas diariamente na cidade, só que agora estão sendo feitas apenas pelos agentes de fiscalização de trânsito da policia militar, PMs e agentes da EPTTC. A Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (15), no bairro Terras do Sul, dando mais uma sequência operacional a este tipo de abordagem, registrou um ato infracional envolvendo uma cinquentinha, só que desta foi por um maior de idade, identificado como sendo Ítalo Soares Diniz, de 19 anos, ex-presidiário, que estava com uma moto sem a nota fiscal da mesma. Os agentes perguntaram sobre a origem daquele veículo e Ítalo informou que a motoneta era proveniente de uma troca com Diego Pereira da Silva, que por sua vez informou que aquela troca havia ocorrido por outra cinquentinha, sendo esta de cor verde, também sem documentação e com número de motor adulterado.

Diante da situação, Ítalo, que já cumpriu pena de seis meses por porte ilegal de arma de fogo, segundo a PM, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais e cabíveis ao caso. A suspeita da polícia é de que as cinquentinhas sejam de origem criminosa -- fruto de roubo. As motonetas foram levadas para o Depósito da Polícia Civil, sendo que no local já tem dezenas delas apreendidas.

Sobre o uso de cinquentinhas por menores

Mesmo sendo um veículo de 50cc (50 cilindradas), segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é vedado aos menores de idade o direito de dirigir, devendo os pais ou responsáveis serem notificados judicialmente pelo ato.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário