O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência acontece de 21 a 28 de agosto

Publicado em 18/08/2014, às 09h53

Programação se estende de 21 a 28 de agosto. (Foto: Divulgação)
O tema deste ano remete ao espírito de igualdade e garra das pessoas com deficiência “Ser diferente é normal” e acontecerá de 21 a 28 de agosto. 

A Semana Nacional da pessoa com Deficiência é promovida anualmente e provoca uma grande mobilização. Além disso, permite uma maior sensibilização e conscientização da população brasileira e dos governos em favor da busca pela garantia de direitos da pessoa com deficiência, e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional. 

A pessoa com Deficiência tem os mesmos direitos que todos os outros cidadãos, assegurados pela Constituição Federal do nosso país: direito à vida, liberdade, igualdade, não discriminação, segurança, propriedade, educação, saúde, trabalho, moradia, lazer, previdência e assistência social, entre outros. Com a redução das fronteiras da desigualdade, a pessoa com deficiência poderá, por exemplo, ingressar no mercado de trabalho ou na rede regular de ensino, sem qualquer espécie de discriminação, e assim mostrar sua produtividade e valor. É dever da família estimular e uma obrigação das instituições especializadas capacitar a pessoa com deficiência, objetivando sua inclusão nestes ambientes, onde terá direito a todos os benefícios assegurados aos demais trabalhadores e estudantes. 

“Ninguém está livre de problemas, nem tampouco desprovido de força para superá-los. No entanto, superar e transpor essas dificuldades é o que nos faz diferentes,nossas capacidades e potencialidades nos diferenciam dos que desistem.Construímos nossas vitórias vencendo limites e superando barreiras.Somos vencedores“, afirma a Secretária Executiva de Acessibilidade Rosemary Andrade. 

Para maiores esclarecimentos ligar para o telefone 3861-2084 ou na sala 01 no piso do Centro de Convenções.

Programação completa. (Foto: Divulgação)

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário