O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, vereador Geraldo da Acerola apoia a Rede de Agroecologia do Sertão

Publicado em 12/08/2014, às 19h05

Geraldo da Acerola participa de Encontro no IF-Sertão. (Foto: Divulgação)
Na tarde desta segunda-feira (11), o vereador Geraldo da Acerola participou do III Encontro Regional da Rede de Agroecologia, na unidade do IF Sertão. Os objetivos dessas reuniões estão pautados na articulação e defesa de um modelo de cultivo de alimentos sem venenos e de respeito à natureza e às culturas, além da reforma agrária.

O parlamentar vem acompanhando esse ciclo de encontros, que já fazem parte de sua agenda, procurando inserir aos debates o contexto da agricultura orgânica, já que é considerado um precursor da sustentabilidade na Região do Vale, pela autoria do projeto Quintais Orgânicos, que estão inseridos na Agricultura Familiar, além da solicitação ao deputado federal Fernando Ferro (PT) de uma emenda para a construção do Mercado de Orgânicos - para comercialização desses produtos. O valor do recurso para contrapartida é de R$ 230.000,00, e as obras estão previstas para o período pós eleições.

Para o parlamentar, esses encontros e debates são essenciais diante do contexto da agricultura na região do Vale do São Francisco. “Como agricultor consciente das questões ecológicas, faço questão de participar ativamente dessa articulação regional, no sentindo de fortalecer o movimento pró- agricultura sustentável, e portanto, orgânica", afirmou o vereador.

As informações são da assessoria do vereador.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário