O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Encontro com operadores do Cadastro Único de Programas Sociais foi realizado em Petrolina

Publicado em 06/08/2014, às 06h26

Foto: Divulgação
A Secretaria de Cidadania (SEDESC), juntamente com a Secretaria de Educação (SEDUC), realizou no último final de semana, um encontro com os operadores do Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico). 

A palestrante - Coordenadora Municipal da Freqüência Escolar - Nara Amando falou das particularidades da operação e destacou o papel do operador como imprescindível para que a coleta de dados seja perfeita e as demandas sejam atendidas com mais rapidez.

O encontro teve como objetivo repassar as informações técnicas da operação 22 do MDS/SENARC que trata sobre os alunos não localizados em escolas do município para acompanhamento da freqüência do exercício 2014. 

“O operador é o primeiro contato com o usuário para fazer o cadastramento. Partindo das informações recebidas é que a rede começa a desdobrar todos os processos, portanto ter uma equipe capacitada faz toda a diferença”, conclui a Coordenadora. 

O Diretor Gestor do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Petrolina, Albany Pereira frisou: “Esse encontro proporcionou a Gestão do Programa Bolsa Família, identificar o público alvo dessa ação, e acompanhar as famílias beneficiárias que estão em risco de vulnerabilidade social e evitar os possíveis bloqueios”.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário