O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Equipe da Secretaria de Educação de Petrolina participa de seminário internacional promovido pelo Instituto Alfa e Beto-IAB

Publicado em 23/08/2014, às 17h03

O Seminário foi realizado em Belo Horizonte (MG). (Foto: Divulgação)
O secretário de Educação de Petrolina, Heitor Leite e outros representantes da Seduc municipal participaram em Belo Horizonte (MG) do VII Seminário Internacional sob o tema Como saber se o aluno foi alfabetizado. Durante o evento são avaliados os programas Provinha Brasil, Prova ABC e ANA.

O objetivo do Seminário é propor um debate científico e fundamentado sobre os grandes temas da educação nacional. Cinco dentre os maiores estudiosos da aprendizagem da leitura nos ajudarão a responder a essa pergunta.

Entre os debates, foram abordados o aprendizado do código ortográfico, a arte da avaliação da alfabetização, entre outros.Também foi feita uma análise do teste ANA do MEC/INEP e na sessão final, foram apresentados os avanços e novidades do IAB.

Salientando que o Seminário do IAB aconteceu logo após a realização do II Fórum Mundial de Dislexia, do qual o IAB é um dos apoiadores.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário