O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Escolas municipais de Juazeiro festejam o Dia do Folclore

Publicado em 22/08/2014, às 18h17

Foto: Divulgação
Escolas da rede municipal festejaram nesta sexta-feira, 22, o Dia do Folclore. Dentre elas, a Escola Pro Menor e a Escola de Tempo Integral. O dia do Folclore é comemorado todo dia 22 de agosto, desde 1965, quando foi oficializado pelo Congresso Nacional Brasileiro. O dia foi criado para valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro e fazer com que a cultura popular ganhasse mais importância e fosse preservada. 

Na Escola Pro Menor, a professora Maria de Lurdes Rego disse que os alunos tiveram duas semanas de estudo sobre o folclore brasileiro, a fim de aprender mais sobre a cultura de cada região do país. “Nós trabalhamos para que eles aprendessem o que era folclore e abrangemos mais a nossa região. Eles acharam tão proveitoso, que hoje eles irão apresentar exatamente o que aprenderam”, completou.

“Hoje nós estamos culminando os nossos trabalhos sobre o folclore, tendo como base o projeto de contextualização regional, sem esquecer das outras regiões. Recebemos o Grupo Naenda, a historiadora Rosy Costa, o Pescador Seu Leleco, que veio contar seus causos e que disse, com propriedade, que já viu o Nêgo D’água”, completou a Gestora Ana Cláudia Oitaven.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário