Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Feira de Caprinos e Ovinos de Pinhões, em Juazeiro, terá programação ampliada este ano

Publicado em 05/08/2014, às 08h50

Foto: Divulgação
O distrito de Pinhões é anualmente palco de um dos eventos considerados mais importante para os produtores rurais de Juazeiro, tanto a nível comercial quanto na difusão de conhecimentos e tecnologias. A Feira de Caprinos e Ovinos esse ano está em sua sétima edição e promete grandes novidades para os criadores e público interessado. Com uma programação rica e diversificada a feira terá início no dia 07 de agosto e se estenderá até o dia 10, com apresentações de palestras, oficinas, premiações e exposições. “Nesta edição os criadores de caprinos e ovinos da região poderão desfrutar de atividades variadas durante os quatro dias de evento, pois ampliamos a programação e com isso enriquecemos o evento”, destacou o supervisor da SEAPA, José Wilson Chaves (Chaveco).

As feiras dos distritos de Juazeiro já fazem parte do calendário de eventos de ciências agrárias na região. As mesmas vêm se consolidando a cada edição e proporcionado à participação mais forte dos filhos dos distritos, a exemplo da professora da FACAPE e mestranda em economia, Caliane Borges Ferreira, responsável pela palestra sobre economia rural. “Essa será a minha forma de contribuir com a feira, que tem uma grande importância para a economia local”, declarou Caliane.

O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), da ACCOSSF e da Associação dos Produtores Rurais do Vale do Rio Curaçá (APROVIC). De acordo com o titular da SEAPA, Jorge Cerqueira a feira além de fomentar a cadeia produtiva, fortalece a comercialização local. “Conseguimos reunir vários seguimentos durante todos esses anos de evento, a exemplo da saúde, economia, cultura, educação, culinária, programas sociais, dentre outros”, disse.

A feira que acontece no Parque José Hugo Félix Borges, localizado às margens da BR 235, a 72 km da sede do município de Juazeiro – BA; visa inserir os produtores num contexto comercial mais amplo, capaz de atingir mercados de consumo, agregar valor aos produtos da cadeia produtiva e aumentar a renda familiar.

Confira a programação

07/08 Quinta-feira

19h – Palestra: Liderar no campo (SEBRAE);
20h – Palestra: Programa Palmas para Juazeiro (Rafael Sene).

08/08 Sexta-feira

14h – Abertura do parque para chegada dos animais;
19h – Apresentação cultural;
21h – Show musical com Mauricio do Vanerão e Banda

09/08 Sábado

8h – Abertura do parque para visitação;
08h às 10h – Oficina: O valor nutricional da carne caprina e o reaproveitamento de cascas e sementes de vegetais na culinária nordestina (Ataildes Pinheiro-Coordenadora do Banco de Alimentos);

09h30 – Palestra: Controle Fototerápico de Verminose em Caprinos e Ovinos (Márcia Medeiros, professora da UNIVASF e Willian Bonfim acadêmico do curso de medicina veterinária da UNIVASF);

10h30 – Palestra: Economia Rural (Caliane Borges Ferreira - Professora da FACAPE – Mestranda em Economia pela UFC - Universidade Federal do Ceará);

11h – Abertura Oficial da VII Edição da Feira de Caprinos e Ovinos do Distrito de Pinhões;

15h – Inscrição dos animais (cabras) para o concurso leiteiro;

18h – Musical com teclado (Tarcísio Maia);

20h – Show musical, com André Mendes e Banda.


10/08 Domingo

08h – Abertura ao público para visitação;
07h30 – Concurso leiteiro, com palestra sobre ordenha higiênica (UNIVASF);
14h – Premiação dos vencedores;
16h – Show musical com Garotos da Pisada.


As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário