O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Garota de 11 anos é a nova promessa da natação em Juazeiro

Publicado em 20/08/2014, às 11h46

Pedro Alcântara e Rafaela Augusta. (Foto: Divulgação)
Raffaela Augusta, de 11 anos, é a nova descoberta da natação de Juazeiro. A menina ficou em 1º lugar na manhã do último domingo (17) durante a travessia da Ilha do Fogo até a orla de Juazeiro. Apesar da pouca idade, essa não é a primeira conquista de Raffaela: Já conquistou o 4º lugar no campeonato baiano, dia 19 de Julho e no dia 3 de Agosto participou de um triatlo em Juazeiro ficando em 1º lugar. Todas as conquistas dela foram na categoria geral.

Segundo Herlania Fonseca, mãe da Rafaella, ela começou a nadar desde os 3 anos, quando o pai Ronaldo dos Santos levava a pequena para a ilha, quintal de casa, pois moram no Rodeadouro. Desde então a menina não parou de nadar. Atualmente está treinando para participar no mês de Setembro em Petrolina e no mês de Outubro em Salvador de mais um triatlo.

Pedro Alcântara, que acompanhou e aplaudiu a competidora, a comparou a Suellen Aline, que também teve como local de aprendizagem o Rio São Francisco e hoje é detentora de vários campeonatos: “Tenho muita fé que Raffaela será também uma grande campeã. É determinada e consegue, apesar da pouca idade, vencer os demais concorrentes, todos com idade superior a dela.”

Alcântara aproveitou para reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento e apoio ao esporte: “Juazeiro e nossa região é um celeiro de campeões. No mandato de deputado vou dar especial atenção ao esporte”. 

As informações são da assessoria do candidato.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário