O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

I Seminário Pronatec reúne centenas de estudantes em Juazeiro

Publicado em 23/08/2014, às 12h22

Seminário foi realizado no auditório da Câmara de Vereadores. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) em parceria com o Banco do Brasil e o SEBRAE realizaram na manhã de sexta-feira (22), no auditório da Câmara Municipal de Juazeiro, o ‘I Seminário Pronatec – Empreendedorismo dentro da Qualificação’; evento que reuniu centenas de alunos concluintes e que ainda estão estudando no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, dos cursos oferecidos pelo SENAI e SENAR.

Durante o seminário foram abordados assuntos referentes à linha de crédito através da palestra sobre ‘Microcrédito Produtivo Orientado’, proferida por Rodrigo Mira do Banco do Brasil; ‘O que é Empreendedorismo’ explanado pelo analista do Sebrae, Carlos Cointeiro; e ‘Empreendedorismo Social’ ministrado pelo gerente de turismo da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo, Jomar Benvindo. “O empreendedorismo social trabalha a coletividade e o bem comum, pois nem todos têm a característica de ser um empreendedor individual. A ideia é desenvolver características de negócios com objetivos da coletividade”, explicou Jomar. 

O Pronatec em Juazeiro já formou 1300 pessoas. Segundo a gerente de diversidade da SEDIS, Luana Rodrigues, a Prefeitura Municipal tem o papel de apresentar a demanda de jovens através do CRAS, com o levantamento do público interessado. Os cursos são ofertados através do IFBA e do FIEB (SENAI e SENAR); e liberados pelo MEC via Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

“Juazeiro foi contemplado com o programa desde 2011 e hoje estamos formando a nossa primeira turma da zona rural, realizada no projeto Mandacaru. A nossa função é dá uma orientação para esses profissionais que foram qualificados”, explicou Luana. Na ocasião os estudantes de eletricista industrial, instalador e reparador de redes, assistente de planejamento e controle de produção, fruticultura, dentre outros, receberam o certificado de conclusão.

O coordenador do Pronatec em Juazeiro, Anderson Mota, informou que serão abertas, na próxima segunda-feira (25) e terça-feira (26), as inscrições para os cursos de mestres de obras, operador de computador, pedreiro de alvenaria, instalador e reparador de computadores. Os interessados devem procurar a partir das 8h, a antiga Casa do Bolsa Família, no Centro Integrado Social, portando duas cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, possuir conta poupança ou conta fácil na Caixa Econômica Federal e NIS. Serão 40 vagas para cada curso. A Inscrição será por ordem de chegada, e as vagas são limitadas. 

Também estiveram presentes no evento representantes do SineBahia, SENAR, SENAC, IFBA, SEDETUR e CETEP-SF.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário