Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro, Petrolina e Sobradinho serão cenário de mais uma produção do cinema nacional

Publicado em 25/08/2014, às 22h31

Diretor de produção do filme, Renato Randon apresenta roteiro de Língua Seca. (Foto: Divulgação)
Na última sexta-feira (22), aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) uma reunião entre representantes da Prefeitura de Juazeiro, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual para tratar da nova produção cinematográfica que terá Juazeiro e cidades da região mais uma vez como cenários para locações. Na oportunidade, o diretor de produção Renato Randon apresentou o roteiro do filme “Língua Seca” e solicitou apoio das instituições representadas.

Representando a Prefeitura, a supervisora de turismo da Sedetur, Gleidiane Borges, ressalta a importância do filme para o fomento do turismo e o incremento da economia do município. “Estamos dando todo o apoio logístico à essa grande produção do cinema nacional porque além de divulgar ainda mais a nossa cidade, também gera emprego e renda para a população local”.

Além da apresentação do roteiro, foram definidas as demandas de cada instituição presente. Randon explicou o potencial de Juazeiro para receber locações cinematográficas tanto pela beleza do cenário, quanto pela infraestrutura que oferece. “Várias grandes produções de sucesso já passaram por aqui, por isso escolhemos Juazeiro e as cidades vizinhas, como Petrolina e Sobradinho, para ambientarem a nossa história de ação e aventura que mostra o sertão nordestino sob uma ótica mítica e heróica”, destacou.

Ainda segundo o diretor de produção de “Língua Seca”, serão contratados serviços de vários setores da economia, tais como transporte, alimentação, hospedagem, combustível, locações de materiais e mão de obra local. O filme, que também conta com apoio dos governos da Bahia e de Pernambuco, será produzido até o mês de outubro e terá Juazeiro, Sobradinho e Petrolina como cenários.

O filme

Língua Seca terá Cauã Reymond, Sophie Charllote e Humberto Martins interpretando os personagens principais. Trata-se de uma história original carregada de elementos universais, mas fundamentada na cultura brasileira e nos símbolos culturais do sertão nordestino.

Ara (Cauã Reymond) é o membro de um bando de motoqueiros que, junto com sua companheira Severina, acreditam em uma antiga lenda: uma Santa de Ouro será capaz de trazer de volta a chuva, a prosperidade e a justiça ao sertão. É atrás deste objetivo mágico que o bando segue cortando as estradas da região até achar e roubar a Santa de Tenório, um poderoso e temido coronel.

Confira o roteiro do filme:


As informações são da assessoria da prefeitura de Juazeiro.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário