O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro sedia curso de capacitação do Sistema Único do Assistente Social

Publicado em 27/08/2014, às 00h26

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS) em apoio aos mobilizadores do governo do Estado participou na última segunda-feira (25) do primeiro dia do curso de capacitação do Sistema Único do Assistente Social (SUAS). Contemplada entre as 12 cidades polos, Juazeiro está sediando o curso recebendo técnicos em assistência social dos quatro territórios da região norte, sendo: Itaparica, Diamantina, Piemonte do Norte de Tapicuru e Sertão do São Francisco.

Com a participação de 145 técnicos inscritos, o curso terá a duração de 40 horas com aulas ministradas por mestres e doutores da área, e se estenderá até a sexta-feira (29) quando receberão o certificado. De conteúdo extenso, os estudos em sala mostrarão as especificidades na assistência social e aprofundamento das dimensões territoriais e suas vulnerabilidades sociais. “Trata-se de um curso de nivelamento oferecido a esses profissionais visando um maior conhecimento dos serviços prestados e a importância do seu papel na política social”, disse a coordenadora do curso, Laura Bamberg.

O curso tem todos os requisitos que o caracterizam de alto nível e proporcionará visibilidade ao técnico nos Centros de Referência. “O assistente social terá maior consciência dos impactos sociais nas comunidades e assim assumirá um melhor posicionamento”, disse o segundo coordenador do curso, José Bartilotti. O aluno verá no curso assuntos como o “Plano Brasil Sem Miséria”, o “fortalecimento do combate à pobreza” e “proteção social básica e especial no atendimento as famílias”. Ilka Gomes, técnica do CRAS em Caém, já aguardava a abordagem de assuntos como estes e deseja agregar valores a sua função. “Tenho grande expectativa com esse curso e com a troca de experiências. Atividades como essa precisam muito acontecer para aperfeiçoar e até reciclar não só o conhecimento como também a atuação do profissional”, disse Ilka Gomes.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário