Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Lídice da Mata estabelece escola em tempo integral como prioridade em seu governo

Publicado em 25/08/2014, às 22h11

Foto: Divulgação
Para melhorar a qualidade da educação na rede pública de ensino e permitir a inclusão social dos jovens de famílias de baixa renda, a candidata do PSB ao governo da Bahia, Lídice da Mata, elegeu a escola de tempo integral como prioridade em sua futura administração.

“A Bahia tem 1,4 mil escolas na rede estadual e em apenas 59 delas é oferecido o ensino em tempo integral, mesmo assim de forma muita precária. Escola de tempo integral não é apenas um espaço em que o aluno fica durante os dois turnos. É principalmente um conceito de educação integral, que envolve esporte, lazer, conhecimento, iniciação para o trabalho e o desenvolvimento das capacidades culturais, artísticas”, explicou.

A candidata comprometeu-se, durante entrevista à TV Aratu, nesta segunda-feira (25), a dar prioridade à educação em seu governo. “Não teria sentido para mim ser governadora da Bahia, ser a primeira mulher a governar minha terra, sem realizar aquele que é o desejo de toda mãe, de toda avó, que eu sou, que é fazer a transformação da vida de nossos filhos pela educação. Significa ter princípios fortes, escola de tempo integral, fortalecer as universidades estaduais”, afirmou.

Para dar uma alternativa de vida a jovens carentes, a candidata propõe a criação da Fundação Bahia, Terra Mãe – projeto inspirado na Fundação Cidade Mãe, gestado na administração dela na prefeitura de Salvador. Ela explicou que a Bahia, Terra Mãe fará a inclusão social das crianças e adolescentes moradores de rua ou em situação de alta vulnerabilidade social.

“Assim como o Cidade Mãe, que fazia a inclusão de crianças de 7 a 14 anos em atividades lúdicas que lhes possibilitassem o desenvolvimento integral; de adolescentes de 14 a 17 anos que visavam a sua profissionalização, seu primeiro contato para o mundo do trabalho. Foi um projeto reconhecido internacionalmente”, recordou.

Identidade com Marina - Na entrevista, Lídice destacou ainda a identidade que possui com Marina Silva, candidata a presidente da República pelo PSB. “Marina será muito solidária com nossa campanha aqui na Bahia. Temos muitos pontos de vista semelhantes. O PSB é socialista, a Rede é ambientalista, mas eles tendem a se encontrar”, afirmou.

A candidata ainda destacou a importância simbólica do fato de Marina Silva também ser mulher. “Uma chapa de mulheres, eu, Eliana[candidata ao Senado] e Marina, cria uma sinergia própria. Temos três perfis diferentes para representar a mulher baiana e a mulher brasileira, e temos condições de sintetizar isso com um olhar feminino, delicado, sobre a vida das pessoas”, afirmou a candidata.

Lídice comentou, por fim, a biografia de Marina Silva, que foi chefe de família aos 15 anos, quando sua mãe morreu, foi alfabetizada aos 16 anos, seringueira, empregada doméstica, e hoje tem pós-graduação e é respeitada no mundo inteiro. “Já vi palestras de Marina e saí surpreendida por sua capacidade”, destacou.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário