Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Lídice da Mata inaugura comitê central de campanha e propõe governo de integração econômica e social

Publicado em 02/08/2014, às 18h24

Foto: Divulgação
Ao dar por inaugurado o comitê central de campanha em Salvador – localizado na avenida Manoel Dias da Silva, Pituba – neste sábado (02), a candidata ao governo da Bahia pelo PSB, senadora Lídice da Mata, reiterou seu compromisso de realizar um governo de integração econômica e social voltado para as questões municipalistas, promovendo políticas públicas de incentivo e desenvolvimento pautadas em ações que incrementem avanços substanciais na condução de setores como segurança pública, desenvolvimento social, saúde e educação, e assim estabeleçam uma gestão mais solidária do governo com os municípios.

A candidata destacou o esforço, apoio e participação de todos os envolvidos no processo de consolidação da coligação formada com o PPL e PSL, no seu entender, uma relação baseada em ideias e conceitos programáticos. Lídice salientou que a sua decisão de se candidatar a governadora é baseada nos ideais que cultiva desde a juventude e que a impulsionaram a se candidatar e a se eleger vereadora, deputada estadual, federal e senadora e que hoje a colocam em segundo lugar nas intenções de voto ao governo do Estado.

Ao enaltecer as qualidades de seu candidato a vice, Eduardo Mascarenhas, e da candidata ao Senado Eliana Calmon, Lídice corroborou sua intenção de atacar a corrupção, estabelecer a justiça social e promover a melhoria dos índices de educação. Ela salientou o feito de Mascarenhas, quando foi prefeito de Brumado, tirando o município da 100ª colocação para o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Estado. Para tanto, ela se disse capaz de dotar o Estado de uma rede sólida de colégios de tempo integral, estimular o surgimento de creches e fortalecer a educação básica.

Lídice se disse incomodada também com a precarização da saúde pública na Bahia e assegurou a realização de concursos públicos, a fim de promover uma maior profissionalização do setor no Estado. Com relação a segurança pública, a candidata do PSB assegurou colocar o setor na pauta das prioridades e disse ser indispensável que se mantenha um compromisso sério com o setor, reconhecendo a existência de uma grave crise entre o governo e as forças policiais que já originaram, inclusive, duas greves que deixaram sequelas.

Por fim, a candidata salientou a importância de se abrir um diálogo direto e se estabelecer um compromisso com a Polícia Militar, no sentido de promover a sua valorização, e do papel importante que tem na execução de uma política de proteção ao cidadão e de consolidação da cultura da paz, valorizando e garantindo que o policial, tanto civil como militar, sejam respeitados e valorizados.

As informações são da assessoria da candidata.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário