O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Médico destaca na Fenacoco o poder do óleo de coco para a saúde

Publicado em 07/08/2014, às 14h50

"Usar o óleo de coco é excelente para a saúde. É útil para o cérebro, células, ossos, fígado, coração, pulmão e rins, entre outros", a afirmação é do médico Wilson Rondó, Nutrologo e xxx. Ele proferiu palestra no primeiro dia da Fenacoco - Feira Nacional do coco. O evento é aberto ao público e acontece até sexta-feira, dia 08 de agosto, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. Mais informações pelo site www.fenacoco.com.br ou pelos telefones (85) 3253-1641 e (85) 8644-1550.

Dr. Rondó comenta que, às vezes, as pessoas têm dúvidas se devem utilizar o óleo de coco. "Não só podem como devem. Estudos confirmam que traz benefícios excepcionais", disse o médico. Segundo ele, há equívocos em relação às gorduras. As gorduras hidrogenadas são as verdadeiras vilãs, mas as gorduras naturais são saudáveis. Ele inclusive recomenda o óleo de coco como o melhor para a utilização na cozinha.

De acordo com o Dr. Rondó, o óleo de coco é considerado fonte de rejuvenescimento, pois produz colágeno e clareia a pele, pois é oxidante. Entre os benefícios também estão o aumento de energia e combate do cansaço. Por isso é especialmente recomendado para os esportistas.

Combate ao câncer é outro beneficio do óleo de coco, pois segundo o medico, inibe o crescimento de células cancerosas. No campo da prevenção, o óleo de coco, segundo o médico, tem poder para prevenir doenças como conjuntivite, gripe, hepatite C, úlcera gástrica e febre reumática, entre outras.

Além de melhorar o humor, segundo o Dr. Rondó, o uso do oleo de coco ajuda a emagrecer, pois tem menos calorias. Também diminui a compulsão alimentar, pois regula a insulin, aumentando a sensação de saciedade.

As informações são da assessoria da Fenacoco.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário