Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Obra da Avenida Girassol, no bairro Argemiro, em Juazeiro, está sendo prejudicada por atos de vandalismo

Publicado em 14/08/2014,às 08h38

Vândalos quebraram encanação. (Foto: Divulgação)
Na madrugada desta quarta-feira (13) uma das caixas de espinha da drenagem da Avenida Girassol, no bairro Argemiro, foi atingida por um paralelepípedo através de um ato de vandalismo, quebrando o cano da rede de água na esquina com a Avenida Cristalina e inundando a base do asfalto num trecho de cerca de 440 metros. Devido à quantidade de água que jorrou no local, um caminhão do SAAE acabou atolando enquanto retirava a água da caixa de drenagem.

O engenheiro da SEDUH, Hemerson Guimarães, responsável pela fiscalização das obras da Intervenção Urbana, chama a atenção para o fato de outros atos de vandalismo ou de simples descuidos com um bem comum à população estarem ocorrendo tanto na Girassol quanto em outras avenidas. “Enquanto a imensa maioria dos moradores dos bairros está feliz com as obras, infelizmente temos esses péssimos exemplos de pessoas que não têm respeito pelo patrimônio público, esquecendo-se de que o maior prejudicado é o próprio morador da localidade”.

Ainda segundo Hemerson Guimarães, além da pedra arremessada contra o cano da caixa de drenagem, os vândalos também estão danificando os meio-fios já colocados. “Isso acarreta em grande prejuízo para os cofres públicos, porque não só atrasa como onera a obra. Esse ato de vandalismo tem ocorrido na Girassol, à qual estávamos prevendo finalizar em poucos dias, mas na Irmã Dulce do Alto da Aliança os moradores estão fazendo canaletas e lombadas irregulares com a obra ainda em curso. Precisamos da colaboração e compreensão da comunidade, caso contrário ficará impossível concluir e entregar com qualidade essas importantes vias da nossa cidade”, alertou Hemerson.

Devido ao ato de vandalismo os serviços da Avenida Girassol serão atrasados em 15 dias. “Toda obra de pavimentação precisa estar seca até ser concluída toda a linha de água. Caso contrário danifica a base asfáltica e atrasa a obra”, concluiu o engenheiro da SEDUH, lembrando ainda que enquanto aguarda a secagem e a colocação de meio-fio da parte direita da avenida, os serviços serão concentrados nas avenidas Irmã Dulce 1 (Alto da Aliança) e Irmã Dulce 2 (Malhada da Areia).

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário