O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Papa disse que acredita ter "dois ou três anos de vida"

Publicado em 19/08/2014,às 13h37

Declaração foi dada em voo de volta da Coreia do Sul, onde ele ficou cinco dias. (Foto: Agência ANSA)
O papa Francisco, 77 anos, brincou dizendo que teria mais "dois ou três anos de vida", mas que também não descarta se aposentar seguindo exemplo de Bento 16. Ele lembrou que seu predecessor "abriu a porta" ao ser a primeira santidade a renunciar na Igreja moderna.

"Vejo isso como uma generosidade do povo de Deus. Tento pensar nos meus pecados, nos meus erros e não ficar orgulhoso. Porque eu sei que durará pouco tempo. Dois ou três anos e irei para a casa do Pai", disse, nesta terça-feira (19), sobre a popularidade global que ele tem.

O papa explicou que tem um "problema de nervos" que necessita de tratamento, o que poderia justificar a aposentadoria. "Tenho de tratar-lhes bem, esses nervos, dar-lhes mate [chimarrão] todos os dias", brincou.

Declarações foram dadas durante voo de volta da Coreia do Sul para o Vaticano. Francisco ficou cinco dias no país. Essa foi a primeira visita papal à Ásia em 15 anos. Nesse período, ele fez um apelo pela reconciliação das Coreias.

As informações são do jornal A Tarde, com agências
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário