O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Pescadores de duas associações de Juazeiro são beneficiados com canoas do Bahia Pesca

Publicado em 06/08/2014, às 23h00

Embarcações foram entregues a pescadores do Angary e de Itamotinga. (Foto: Divulgação)
A Bahia Pesca – que desenvolveu o Projeto Renovar visando substituir as embarcações obsoletas dos trabalhadores de pesca do Estado por barcos leves e seguros –, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro realizou na manhã desta quarta-feira (06) a entrega de 12 canoas de alumínio às associações de pescadores do bairro Angary e do distrito de Itamotinga. A solenidade aconteceu no Paço Municipal com a presença do prefeito Isaac Carvalho, do presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, do secretário de Meio Ambiente e Ordem Pública, Edvan Gonçalves, de demais secretários de governo e dos vereadores Anderson Alves e Dalmir Pedra. O projeto traz uma melhoria significativa no trabalho dos pescadores, oferecendo mais estrutura à pesca e contribuindo com o aumento da produção e renda das famílias. Para cada embarcação, três famílias serão beneficiadas.

(Foto: Divulgação)
O representante da Associação de Pescadores Z60 do bairro Angary, Domingos Filho, disse ser uma vitória participar da entrega das embarcações. “É maravilhoso ver um projeto que era esperado há tanto tempo, ser agora concretizado com a entrega desses barcos. Os pescadores se sentem vitoriosos quando percebem que o governo dá a sua contribuição para uma melhor qualidade de vida”, falou Domingos. A presidente da Associação de Pescadores de Lagoa de Curralinho, localizada em Itamotinga, Maria Alice Borges, também sentiu satisfação em presenciar o momento e agradeceu a atenção do governo municipal para que se consolidasse o projeto. “Esse é um projeto estruturante para o pescador que passa por situações difíceis. Estou muito feliz com essa entrega e sei que muitos projetos ainda virão”, disse Maria Alice. 

Após assinatura dos termos de cessão de uso, o presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, ressaltou a importância da ação: “Esse é um trabalho de infraestrutura, pois a entrega dos barcos significa a dinamização da pesca na região. O apoio do governo está sendo fundamental para tirar a pesca artesanal e, então, estruturá-la”, disse o presidente da Bahia Pesca.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário