O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina: Comitê Municipal do programa 'Crack, é Possível Vencer' se reúne no Centro de Referencia de Atendimento à Mulher

Publicado em 09/08/2014, às 10h58

Foto: Divulgação
Os componentes do Comitê Municipal do programa “Crack, é Possível Vencer”, estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (05), na sede da Secretaria executiva da Mulher, para discutir o fortalecimento dos serviços de saúde, assistência social e segurança pública a serem desenvolvidos no município de Petrolina como parte das ações de prevenção ao uso de drogas na cidade. A coordenadora do Comitê Gestor Municipal do Programa, Roseane Farias , abriu os trabalhos da reunião ordinária do Comitê destacando a importância do trabalho integrado para que as metas estabelecidas pelo programa sejam atingidas.

“É preciso que todos os entes estejam de fato trabalhando unidos. Com a integração dos governos Federal, estadual e municipal e a sociedade, conseguiremos vencer esse problema que traz um prejuízo social sem precedentes”, destacou Roseane Farias.

Representando a Secretaria Municipal da Segurança Pública e Defesa Social, o Secretário Jenivaldo Santos, falou sobre a Guarda Municipal que está aliada para dar para dar suporte ao Programa . “A cidade cresceu por todos os lados e nesse momento é preciso se unir para combater esse mal que se arraigou em Petrolina e tem ceifado várias vidas” concluiu.

O programa “Crack é Possível Vencer” tem como objetivo à prevenção do uso, ao tratamento e à reinserção social de usuários e ao enfrentamento qualificado do tráfico de Crack e outras drogas ilícitas, tendo por fundamento, a integração e a articulação permanente entre as políticas e ações de saúde, assistência social, segurança pública, educação, desporto, cultura, direitos humanos, juventude, entre outras, em acordo com os pressupostos e diretrizes da política nacional sobre drogas.

Para gerir suas ações foi instituído um Comitê Gestor que é coordenado pela Secretaria de Cidadania /Secretaria Executiva da Mulher e conta com a participação da Saúde, Educação, Justiça e Segurança Pública. Como o problema do crack já chegou a quase todo o município, o Comitê Gestor Municipal articula várias outras ações de enfrentamento e prevenção ao uso de drogas em todo a cidade. Sobretudo em parceria com a Sociedade Civil Organizada, com a Secretaria de Municipal da Educação, através do programa de Combate as Drogas.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário