O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Polícia fecha o cerco e realiza operação para coibir condução irregular de "cinquentinhas" por adolescentes em Petrolina

Publicado em 08/08/2014, às 14h28
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Operação para coibir condução de veículos por menores de idade. (Foto: Divulgação)
Uma operação foi realizada na tarde de quinta-feira (07), em Petrolina, para coibir a condução irregular de motonetas, as famosas "cinquentinhas". A operação foi realizada por policiais militares do 5º BPM, juntamente com a Vara da Infância e da Juventude da comarca local, com a participação de seu Juiz Titular e de agentes de proteção, da Polícia Rodoviária Federal, de Agentes de Trânsito da EPTTC, Guarda Municipal e Ordem Pública.

De acordo com a polícia, a prática abusiva na condução deste tipo de veículo é comum na cidade e, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é vedado aos menores de idade o direito de dirigir, devendo os pais ou responsáveis serem notificados judicialmente pelo ato. 

Ainda de acordo com a polícia, a operação foi apenas uma de diversas outras que serão realizadas e que atenderão a uma agenda de ações conjuntas. É importante ressaltar que a repressão a esse tipo de ato infracional será realizada diuturnamente por parte dos agentes de fiscalização de trânsito da policia militar e da EPTTC.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário