Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Cabrobó (PE) instala câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade

Publicado em 20/08/2014, às 16h59

Câmeras foram instaladas em pontos estratégicos.
(Foto: Divulgação)
O município de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, acaba de ganhar mais uma ferramenta para aumentar a segurança na cidade. É que a prefeitura instalou um sistema de videomonitoramento com câmeras de alta precisão em alguns pontos estratégicos da cidade. Os equipamentos, ainda estão em fase de teste, mas de acordo com o subcomandante da 2ºCIPM, Marcondes Ferraz, as câmeras poderão contribuir, e muito, com o trabalho da polícia na cidade.

“Este é um trabalho que já ocorre em capitais e sabemos que os resultados são muito positivos e ajuda muito com o trabalho da polícia. O monitoramento das câmeras nós colocamos na central de operações que é onde recebemos as chamadas e então dali poderemos visualizar pontos importantes como a Câmara de vereadores, uma boate movimentada da cidade, além dos bancos e comércios”, informa.

O subcomandante destaca ainda que as câmeras possuem um controle giratório e de zoom o que facilita a visualização. "São equipamentos que têm um controle giratório que nos permite uma visão bem ampla. Além disso, poderemos observar a situação do trânsito, porque com o zoom poderemos verificar, se houve infração de trânsito e identificar as placas do veículos", disse o subcomandante.

Equipamentos ainda estão em fase de teste em Cabrobó. (Foto: Divulgação)
Segundo o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Cabrobo, Maxwel Cavalcanti, a entidade tem mobilizado os lojistas a fim de firmar uma parceria e assim aumentar o número de câmeras na cidade. “Esta foi uma iniciativa da prefeitura, mas a intenção é buscar parcerias e ampliar o monitoramento. A estrutura foi montada de uma forma que o próprio comerciante pode instalar sua câmera e ceder as imagens que vai diretamente para a polícia”, disse Maxwel.

Os equipamentos estão instalados em locais estratégicos nas proximidades do pórtico da entrada da cidade, Câmara de Vereadores, Praça João Freire e Mercado Público.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário