O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Cabrobó (PE) intensifica ações e em apenas 15 dias consegue reduzir mais de 80% das muriçocas na cidade

Publicado em 29/08/2014, às 02h00

Foto: Divulgação
A prefeitura de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, continua desenvolvendo uma série de ações para combater as muriçocas no município. E o trabalho tem apresentado resultados positivos. Segundo o técnico especializado em controle de endemias, Marcos Aurélio, em apenas 15 dias, já houve redução de cerca de 80% do número de pernilongos na cidade.

“Tínhamos, em média, 3 bilhões de muriçocas urbanizadas em Cabrobó, com 36 pontos de reprodução da espécie. Com as atividades executadas nestes primeiros quinze dias nós já conseguimos reduzir em torno de 80% do número de muriçocas. Acreditamos que ao final dos trinta e cinco dias de trabalho teremos um resultado ainda mais significativo”, explica.

A dona de casa, Maria José, conta que além do incômodo, o excesso de muriçocas, já estava prejudicando a saúde de sua filha. “As pessoas pensam que isso é brincadeira, mas a situação era muito séria aqui na cidade. A gente não podia sentar em frente a uma TV nem fazer uma refeição sossegada. Na hora de dormir então era um sofrimento. Minha filha estava com feridas na pele e nada dava jeito nesta praga, mas depois deste trabalho a situação melhorou cem por cento”, disse.

O trabalho continua sendo feito por toda a cidade e inclui limpeza de canais, recolhimento de lixo e tratamento dos esgotos. O objetivo é eliminar mais de 85% dos insetos adultos e larvas.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário