O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Juazeiro apoia Campanha Saúde na Estrada da Rede Ipiranga

Publicado em 11/08/2014, às 19h38

Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Juazeiro em parceria com a Rede Ipiranga levou vários serviços gratuitos aos motoristas de carros, motos e caminhões que trafegavam na BR 407, entrada da cidade. Segundo os organizadores da ação, mais de 600 pessoas receberam os devidos cuidados. A iniciativa faz parte da Campanha Saúde na Estrada, realizada a sete anos no país, em estabelecimentos da Rodo Rede de atendimentos ao público da estrada. Em Juazeiro, a ação aconteceu durante todo o dia no Posto Frei Damião com o apoio da Policia Rodoviária Federal. O objetivo é contribuir para o bem-estar e a saúde deste público.

A Secretaria Municipal da Saúde disponibilizou teste de glicemia, aferição de pressão, vacinas contra tétano, hepatite B e tríplice viral, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), distribuição de preservativos e panfletos informativos sobre DST/AIDS e palestras educativas.

O diretor comercial da Ipiranga frisa que o principal público da campanha itinerante são os caminhoneiros. “Em geral, eles têm pouco tempo para cuidar da saúde. No entanto é uma profissão que demanda cuidados pelo estresse e pela rotina pesada que enfrentam, como também pelo sedentarismo, já que poucos se exercitam ao longo do dia. Com isso, queremos motivar os caminhoneiros a estarem em dia com a saúde e cuidarem melhor do corpo”, considerou.

A coordenadora do Centro de Informações de DST, HIV e AIDS de Juazeiro, Zilene de Castro, explica a importância do trabalho ofertado. “A Secretaria está dando apoio com palestras educativas e ofertando procedimentos básicos para alertar, principalmente, os caminhoneiros para a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis e outros problemas de saúde. Nosso intuito é de que os caminhoneiros e a comunidade em geral se sintam estimulados a procurarem os serviços, se necessário. A saúde merece um cuidado especial”, argumentou.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário