O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Juazeiro recebe Prêmio "Melhores Práticas de Estágio" oferecido pela FIEB

Publicado em 23/08/2014, às 10h34

Prefeitura de Juazeiro ficou atrás apenas da Petrobras. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), foi agraciada com o segundo lugar no Prêmio “Melhores Práticas de Estágio”, oferecido pela Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), ficando atrás somente da Petrobrás. O reconhecimento acontece pelo trabalho realizado com sucesso no projeto de contratação de estagiários para desenvolver o cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), ocorrido entre março e maio deste ano.

A parceria entre a prefeitura de Juazeiro e o IEL/BA mostrou-se uma excelente ferramenta de inovação, além de criar excelentes oportunidades para os jovens do município, os quais foram remunerados com incentivo de produção e os valores variaram entre R$ 900,00 e R$ 1.800,00. Os estudantes de universidades e escolas técnicas durante dois meses atenderam a um público de 14 mil pessoas. Além das inscrições do MCMV, os estagiários também realizaram o Cadastro Único (CadÚnico) de cerca de oito mil famílias.

Segundo informa a secretária Célia Regina, o cadastramento do MCMV em Juazeiro foi considerado pelo IEL como o melhor e mais organizado da Bahia. “Não tivemos absolutamente nenhuma reclamação e isso foi extraordinário, principalmente pela quantidade de gente atendida. Implantamos um sistema único no Estado e uma estrutura que ofereceu mais conforto tanto para os estagiários quanto para o público”, ressaltou.

A solenidade aconteceu no último dia 18, no auditório da FIEB, em Salvador. A premiação foi criada em 2004, a partir das discussões do Fórum de Estágio do IEL, que apontavam a necessidade de se desenvolver ações para conscientizar empresas e estudantes sobre a verdadeira essência do estágio, que é contribuir para a formação dos jovens.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário