Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Petrolina discute sobre a construção de creches e escolas nos conjuntos habitacionais da cidade

Publicado em 21/08/2014, às 12h43

Reunião discute a implantação de equipamentos públicos nos conjuntos habitacionais da cidade. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura Petrolina, através das secretarias de Educação e Habitação, realizou uma reunião na tarde da última terça-feira (19) para discutir ações que serão desenvolvidas no sentido de aproveitar os recursos destinados a equipamentos sociais que obedecem ao novo padrão estipulado pelo Ministério das Cidades, para construção de creches e escolas. Esses empreendimentos são viabilizados por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Com as construções, a estimativa é que as pessoas sejam beneficiadas. Segundo o secretario de Educação, Heitor Leite, verificou-se que a medida que os conjuntos habitacionais são construídos crescem a demanda de escolas naquela região. “Nós vamos agregar esses equipamentos e atender a população, essa é a primeira reunião de coordenação para apresentarmos o projeto às instituições financeiras envolvidas, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal”,  comentou.

O secretario extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, enfatizou que os empreendimentos na cidade chegam agora em sua fase final, como é o caso dos Residenciais Nova Petrolina e Brasil e para assegurar uma maior qualidade de vida as famílias, é necessário uma amplitude maior. O objetivo é que as obras sejam plenas. “Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como creches e pré-escolas, escola de nível fundamental e unidades básicas de saúde, que garantam infraestrutura e qualidade de vida. Promovendo a dignidade e sociabilidade a essas famílias. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou o secretario.

Também estiveram presentes na reunião Iana Carla, assessora técnica, Lívia Cristiane, Joice e Ana Célia, assistentes sociais, Edinalva Gomes, superintendente de habitação, Gabriela, gestora do PAR, Francisco Alencar e Jackson, engenheiros.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário