Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Presidente e diretor da Facape participam de Encontro Internacional de Reitores no RJ

Publicado em 03/08/2014, às 10h22

O evento reuniu mais de mil reitores e presidentes de
instituições de ensino superior. (Foto: Divulgação)
O presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, participou esta semana do 3° Encontro Internacional de Reitores da Universia, realizado no Rio de Janeiro. Com o tema ‘A universidade do século XXI: uma reflexão da Ibero-américa’, o evento reuniu mais de mil reitores e presidentes de Instituições de Ensino Superior (IES) de 46 países.

O diretor acadêmico da Facape, Antônio Habib, também participou do encontro. Durante dois dias de evento, foram discutidos temas relacionados à modernização, estrutura e liderança social das universidades, além de sua importância como geradora de conhecimento e alavanca decisiva dos desenvolvimentos econômico e social dos mais diferentes países. 

Segundo o professor Rinaldo Remígio, durante o encontro ainda foram analisados o futuro das IES e sua capacidade de resposta às demandas da sociedade atual. Para ele, uma oportunidade de trocar conhecimentos, experiências e ideias. 

“Para nós, que dirigimos a Facape, foi um momento ímpar em que podemos observar que não estamos desconectados das demais universidades. Participamos de debates envolvendo reitores e estudantes de diversos países, sentimos que as dificuldades são as mesmas em todas as instituições. Levamos nossa mensagem de gratidão pela oportunidade de interagirmos e abrirmos um leque de relacionamentos com as mais diversas instituições de ensino superior ibero-americanas”, comentou. 

As discussões definiram o plano de atuação que deve ser seguido pelas universidades participantes até o próximo encontro, que será realizado em 2018, em Salamanca, na Espanha. 

Universia

A Universia é uma rede de universidades de fala portuguesa e hispânica, formada por 1.290 universidades sócias de 23 países, alcançando um total de 16,8 milhões de estudantes. Seu objetivo é promover a mudança e a inovação entre a comunidade universitária e as empresas.

As informações são da assessoria da Facape.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário