Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

PRF flagra mais de 409 toneladas de peso excessivo nas estradas de Pernambuco

Publicado em 16/08/2014, às 19h05

Foto: Divulgação / PRF
A polícia Rodoviaria Federal de Pernambuco (PRF) divulgou um balanço do peso excessivo dos veículos nestes primeiros meses de 2014. Em todo o Estado foram fiscalizados mais de 185 veículos de carga extraindo 48 autos por excesso de peso, no valor total de R$ 109.656,86 mil. Em 2014, o transporte de mais de 409 toneladas de peso excessivo foi evitado pela fiscalização. 

Este total representa 70% dos caminhões trafegam por rodovias federais do Estado com excesso de peso e apenas 10% de excesso de peso por eixo já reduzem em até 40% a vida útil do asfalto. O levantamento foi divulgado após pesquisas do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em 2013.

O excesso de carga tem como consequência a redução da velocidade e da capacidade de frenagem que coloca em risco a vida dos motoristas, além de causar danos ao pavimento, desgate dos veículos e prejuízos a pontes e viadutos.

As iformações são do Jornal do Commercio
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário