O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Professora da Facape orienta criadores sobre a produção e comercialização de caprinos e ovinos

Publicado em 13/08/2014, às 16h03

Caliane Borges. (Foto: Divulgação)
A professora do curso de Economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Caliane Borges, foi ao distrito de Pinhões, em Juazeiro, ministrar uma palestra para os criadores da região. O evento fez parte da programação da 7ª Feira de Caprinos e Ovinos da comunidade. 

A docente, que também é mestranda em Economia Rural pela Universidade Federal do Ceará (UFC), participou do evento a convite da Secretaria de Agricultura de Juazeiro. Em sua palestra, Caliane falou sobre algumas variáveis relevantes para a produção e comercialização de caprinos e ovinos no país. Em conversa com os criadores, ela ainda apresentou ameaças e oportunidades para a geração de renda a partir dessa cadeia de produção.

A feira é realizada anualmente e conta com a participação dos criadores de Juazeiro e de cidades vizinhas. Além da comercialização de animais, o evento prioriza a difusão de conhecimentos e tecnologias. De acordo com a professora Caliane, a participação das Instituições de Ensino Superior da região vem crescendo a cada ano. 

"Para nós, pesquisadores, é de fundamental importância a ida até as comunidades. É lá que de fato verificamos o que acontece no campo. A cadeia produtiva da caprinocultura é grande geradora de renda para a região, e essa força de trabalho vem da pequena propriedade”, comentou. 

Para a professora, o encontro foi uma troca de experiência em que ganha os dois lados: o professor/pesquisador e a comunidade. “Falar um pouco para eles é uma troca de experiência riquíssima, tanto para o pesquisador, em virtude do progresso dos estudos, assim como para os criadores, pelo fácil acesso à informação", disse.

As informações são da assessoria da Facape.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário