O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Professores da rede municipal de Petrolina participam de workshop sobre projeto Psicologia na Escola

Publicado em 20/08/2014, às 11h51

Foto: Divulgação
A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), através da Superintendência Pedagógica, realizou nesta terça-feira (19) um workshop sobre o projeto “Psicologia nas Escolas”, destinado aos professores da rede municipal e ministrado por psicólogos do Núcleo de Apoio Psicossocial – NAPS e estagiários da UNIVASF, e acontecerá até o dia 15 de setembro, em datas intercaladas, no intuito de atender a todas as escolas que já participam do projeto.

Na apresentação a superintendente pedagógica da SEDUC, Luzanilde Aguiar, explicou o objetivo do workshop. “A ideia surgiu da necessidade de oferecer aos professores uma maior segurança ao lidar com os alunos. Muitas vezes os professores ficam tão estressados que não conseguem resolver os problemas daqueles alunos que necessitam de uma maior atenção”.

O “Psicologia na Escola” foi inserido como projeto pedagógico neste ano. Antes havia apenas o Núcleo de Apoio Psicossocial - NAPS. “Esse importante projeto vem para trabalhar com a escola. Não é só com o aluno e o professor, mas também com os pais e funcionários da escola ”, afirmou Luzanilde Aguiar.

A coordenadora do “Psicologia nas Escolas”, a psicóloga Miriam Duarte, comentou que o projeto em parceria com a UNIVASF. “Hoje nós temos nove estagiários realizando o trabalho em algumas escolas da sede do município. E como uma das metas do projeto, surgiu esse workshop na linha da formação. Estamos fazendo aqui um espaço de diálogo com oficinas onde trabalhamos temas com as necessidades que os professores vêm apresentando”, ressaltou.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário