Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Profissionais da Rede de Atenção Básica de Saúde de Petrolina passam por capacitação

Publicado em 18/08/2014, às 12h28

Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde de Petrolina, através da Diretoria de Vigilância em Saúde, promoveu, na última semana, capacitação para gestores de AME, coordenadoras da Atenção Básica e profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) composto por nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, educador físico e farmacêutico.

O evento visa atualizar os profissionais sobre a importância da vigilância epidemiológica - com destaque para alguns agravos; coberturas vacinais; nova classificação de dengue e vigilância de óbito. “Todo profissional de saúde deve notificar os agravos da sua área de atuação para que possamos intervir”, esclareceu a diretora da Vigilância em Saúde Catarina Sulpino.

A gestora da pasta, Lucia Giesta, participou do momento e destacou a importância da equipe de apoio nas unidades de saúde para atuação da Vigilância em Saúde. “É necessário que as nossas equipes do NASF tenham um diálogo contínuo e produtivo com todos os profissionais da unidade em que atua; a integração otimiza nosso objetivo de melhorar a saúde do município. O conhecimento acerca das notificações é de suma importância para que a equipe da Vigilância inicie a investigação dos casos suspeitos e tome as medidas necessárias”, declarou Lucia, pontuando que outras capacitações serão planejadas.

Atualmente, Petrolina conta com sete equipes multiprofissionais do NASF distribuídas no município e com o objetivo de ampliar para dez equipes. A coordenadora do programa, Rebeca Santana, destaca que a “socialização de informações resulta na construção de um novo saber e para isso é importante a reciclagem de conhecimentos. O NASF está sendo capacitado para melhor atender e colaborar com a população através de atendimentos e intervenções de excelência”, disse. 

As informações são da assessoria da Secretaria de Saúde.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário