O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Profissionais de saúde de Juazeiro participam de Curso de Humanização

Publicado em 06/08/2014, às 16h58

Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Juazeiro em parceria com a Univasf promoveram nesta terça-feira, 05, o 2º encontro do Curso Teórico-Vivencial em Humanização e Cuidado Integral, em sua segunda edição. A atividade foi realizada no Centro de Saúde III e é direcionada a todos profissionais da Rede Municipal de Saúde. Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e agentes de saúde participaram de atividades com técnicas corporais envolvendo dança e música.

O curso teve a orientação da equipe de Humanização e Educação Permanente, pelo professor de Psicologia da Univasf, Alexandre Barreto, psicóloga Luciana Florintino, agente de saúde Carlos Henrique de Souza e por antigos participantes do curso, agora multiplicadores. Com o tema “O toque de segurança e do amor”, o evento foi aberto com uma animada apresentação instrumental. Na ‘Batucada das Boas Vindas', cada profissional tocou um instrumento, se apresentou e expressou seu sentimento.

“O menor ato, pequeno gesto, pode interferir no cuidado do outro. Hoje queremos mostrar que podemos e devemos espantar as energias negativas, como a raiva, e através do poder do amor garantir segurança e alegria ao paciente”, afirmou o professor Alexandre Barreto. 

Durante o curso, profissionais também fizeram exercícios corporais para relaxamento do corpo e da mente e dinâmicas na roda de sentimentos. Os participantes formaram pequenos grupos, e de olhos vendados, cada integrante ofereceu seu melhor sentimento ao colega, como beijo, abraço, aperto de mão, palavra, poema, etc.

O projeto piloto surgiu em 2012 e a primeira edição do Curso de Humanização foi realizada pela Prefeitura de Juazeiro, de abril a novembro do ano passado (2013). Este ano acontece neste segundo semestre. O próximo encontro será dia 05 de setembro.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário