O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Programa Escola em Movimento é lançado em Pernambuco

Publicado em 24/08/2014, às 14h29

A segunda edição do Programa Escola em Movimento, que será realizada em 2015 e 2016, foi lançada no dia 12 de agosto para três municípios de Pernambuco. O lançamento aconteceu no município de Cabo de Santo Agostinho. Participaram 23 representantes das secretarias municipais de Educação de Cabo de Santo Agostinho, Escada e Ipojuca, todos na Região Metropolitana de Recife. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação de Escada, Risolene Ferraz.

Os representantes das secretarias municipais de Educação vão contribuir na divulgação do início das inscrições de escolas interessadas em participar da segunda edição do Escola em Movimento. As inscrições ficarão abertas entre os dias 18 de agosto e 5 de setembro, no site do Instituto Arcor (www.institutoarcor.org.br ). 

Entre os dias 16 e 18 de setembro, o Hotel Canarius D´Gaibu sedia as oficinas de projetos, com a participação de representantes das escolas inscritas. As escolas que se interessarem poderão então confeccionar os seus projetos, para se candidatar à segunda edição do Programa, previsto para os anos de 2015 e 2016. 

O Programa Escola em Movimento é uma iniciativa do Instituto Arcor Brasil, como parte de uma ação corporativa do Grupo Arcor que também é desenvolvida na Argentina e no Chile.

O programa tem o objetivo de apoiar projetos que promovam a vida ativa, através do brincar e do lazer no âmbito da escola de ensino fundamental, em territórios definidos pelas organizações realizadoras. Apoio a projetos escolares, formação dos educadores envolvidos nesses projetos e mobilização de atores são as três linhas de ação do Programa Escola em Movimento.

No Brasil, entre 2013 e 2014, em sua primeira edição do Programa dá apoio a projetos de treze escolas públicas de Rio das Pedras, Piracicaba, Saltinho, Mombuca, Capivari, Monte Mor e Rafard.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário