Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Programação Anual de Saúde 2015 é aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde de Petrolina

Publicado em 01/08/2014, às 12h26

Foto: Divulgação
Durante a quinta-feira (31) coordenadores e diretores da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) estiveram reunidos com os membros do Conselho de Saúde do município para avaliação da Programação Anual de Saúde (PAS) 2015. Após a apresentação da PAS de toda a programação das ações e serviços que serão desenvolvidos no próximo ano, foram pontuadas considerações pelos conselheiros e o documento foi aprovado.

Dentre as ações previstas para o próximo ano está a inauguração de mais três AME’s, o que totalizará 13 unidades AME entregues à população. “Na programação desse ano estavam previstas duas AME, que entregamos ainda no primeiro semestre, e já estamos trabalhando para inaugurar mais duas AMEs a pedido do prefeito Julio, que retornou às suas atividades nesta quarta-feira. Isso mostra que toda a equipe está empenhada em fazer com que as ações sejam realizadas no menor tempo possível, para a cada dia facilitar mais o acesso a população”, destacou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

“Nestes últimos 15 dias, o Conselho Municipal de Saúde teve a oportunidade de avaliar a PAS 2015, de acordo com a legislação, com o intuito de favorecer a saúde em nosso município para 2015 e garantir os recursos necessários para que o município execute as ações delineadas no plano, elaborado em conjunto pela secretaria de saúde e o conselho, a fim de favorecer toda a população de Petrolina”, avaliou o conselheiro Wilson Alencar.

A construção da Central de Rede de Frios, a implantação do SAMU Regional e a construção do CAPS 24h são outras ações planejadas para 2015. “Embasado no Plano Municipal de Saúde (2014-2017), o município planejou as ações para 2015 com a finalidade que os serviços cheguem ao nosso usuário de forma eficaz e com qualidade. Estamos felizes, pois recentemente avaliamos a PAS 2014 e constatamos que já realizamos com êxito 46% do que foi planejado”, explicou a diretor técnica de planejamento Emília Reis.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário