O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Pronatec Brasil Maior vai oferecer quase 900 vagas em 41 cursos em Petrolina

Publicado em 13/08/2014, às 12h44

A cidade de Petrolina recebe cursos gratuitos do Pronatec Brasil Maior, um programa de formação e qualificação profissional do Governo Federal, mediado pelo Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) destinado a atender a demanda da indústria regional. Agregado ao Pronatec em 2013, o Brasil Maior tem como foco a solução dos gargalos de recursos humanos em setores estratégicos da economia nacional. A formação de turmas em Petrolina acontece em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário (Sedesa). 

O mapeamento das necessidades de qualificação é feito pelo Ministério e requisitado por empresas e associações representativas do setor produtivo. As demandas de cursos são eleitas por indicação da carência de profissionais especializados em determinado eixo de atuação. O programa atua na requalificação de trabalhadores em atividade e formação de trabalhadores para ocupação de novas vagas.

Em Petrolina, serão ofertadas 894 vagas, divididas entre 41 cursos nos eixos tecnológicos de Gestão de Negócios, Produção Alimentícia, Controle e Processos Industriais, Infraestrutura e Controle e Processos Industriais. Além da Prefeitura de Petrolina, o programa é executado no município através de entidades do sistema S e o Instituto Federal do Sertão, responsáveis por ministrar as aulas.

Na primeira etapa das inscrições, serão cadastrados alunos com vínculos empregatícios com as empresas requerentes, havendo disponibilidade de vagas, serão abertas inscrições para o público externo.  As aulas terão início na segunda quinzena do mês de agosto e seguem até o mês de outubro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário no Centro de Convenções ou pelo número (87) 3862-9261.

As informações são da assessoria da Sedesa.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário