Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Rappers de Juazeiro lançam hoje (02) CD para fazer a galera refletir

Publicado em 02/08/2014, às 08h42
Da Redação, com assessoria

As musicas refletem o dia-a-dia. (Foto: Divulgação)
O grupo juazeirense “P1 Rappers” lança neste sábado (02), o CD “Nosso Corre”. O lançamento será realizado no Garden Eventos, no bairro Jardim Flórida, a partir das 20h. A entrada custa R$ 5,00 e contará com a participação do DJ Werson, Ferozes MC’s e MC Juninho. Os destaques do CD são as canções Juazeiro e Petrolina, Fábrica de Manequins e Abram os olhos.

O principal conteúdo do CD “Nosso Corre” é a rua, porque quando a RUA vira música, a rima vira RAP e as palavras subversão. É a “rua” que contesta o periférico, a margem, a exclusão, a desigualdade.

Todos esses temas reunidos a partir de crônicas da vida real. Crônicas de dor, de esperança, de contestação. Contestação do sistema, das diferenças, do preconceito e da opressão. Mostrando que a periferia também sabe “dizer” sobre ela, com conhecimento, poesia e consciência. Consciência que a “rua” também pensa, cria, produz arte, ler e interpreta.

Mais sobre o CD

E como a “margem” nem sempre é dor e lamentação, Nosso Corre também fala de amor, amizade e contemplação. Os “rappers” contemplam o Nordeste, o semiárido. Ser Nordestino também da rima, poesia e satisfação. Porque não é de sede que morre os nordestinos: é dos mesmos problemas sociais que passam as outras regiões. E é através da palavra rimada que os quatro Jovens do grupo P1 desabafam, cantam: 4M’s – Mais Manos Mudando o Mundo. Clique aqui e ouça as músicas do P1 Rappers.

“Nosso Corre” é assim, rima com tudo que assusta, incomoda e emociona. É por isso que surpreende, desestabiliza e insiste: “Fazer RAP por fazer não vai mudar a cena”, (P1).
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário