O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria da Saúde de Juazeiro encerra 4ª turma do projeto 'Caminhos do Cuidado'

Publicado em 13/08/2014, às 15h04

Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Juazeiro concluiu na terça-feira (12), a oficina da quarta turma do projeto ‘Caminhos do Cuidado’. O processo de formação dos Agentes Comunitários (ACS) e Técnicos de Enfermagem iniciou em abril e foi finalizado no auditório da Secretaria de Educação. A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Saúde e do Governo da Bahia. O objetivo é ampliar as possibilidades das práticas de cuidado, acolhimento e escuta aos usuários da área de Saúde Mental de Juazeiro, com ênfase em crack, álcool e outras drogas. Em setembro, serão iniciados os trabalhos com três novas turmas. As inscrições para a quinta, sexta e sétima turmas já estão sendo realizadas na Atenção Básica.

O encontro teve como tutoras as psicólogas Thayanna Tavares e Carla Lorena Pesqueira, também articuladora do curso, e a enfermeira Danielle Pereira. Para Carla Lorena, o resultado do projeto nesta quarta foi muito positivo. “Os profissionais chegam aqui com um olhar e depois ultrapassam barreiras e aprendem a lidar melhor com os usuários de drogas, sejam licitas ou ilícitas. O importante é respeitar todos e acolher cada um com respeito e atenção. Juazeiro visa qualificar e humanizar os atendimentos oferecidos a este público”, destacou.

A formação já foi promovida para os profissionais dos bairros do João Paulo II, Antonio Guilhermino, Parque Residencial, Penha, Palmares, Quidé, Itaberaba, Tabuleiro e foi encerrado com os agentes de saúde e técnicos de enfermagem de mais quatro locais: Maringá, Dom José Rodrigues, Argemiro, Jardim Flórida e das Unidades Básicas de Saúde do interior.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário