Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Saúde de Petrolina realizará busca ativa para hanseníase em duas comunidades neste domingo (03)

Pulicado em 01/08/2014, às 16h19

Neste domingo (03) os moradores dos bairros João de Deus e Alto da Boa Vista receberão ações de busca ativa para hanseníase das 8h às 12 nas Unidades Básicas de Saúde Álvaro Rocha e Drª Sinhá, respectivamente.

As ações fazem parte do Projeto Focal para Hanseníase que tem o objetivo de atuar em seis comunidades pontuais (Vila Eduardo, Dom Avelar, João de Deus, São Gonçalo, Alto da Boa Vista e Izacolândia), locais com número alto de casos da doença. “Todas as pessoas que tenham alguma mancha ou lesão na pele podem procurar às unidades de saúde para realizar o exame”, informou a coordenadora da unidade Brenda Seforah. 

No Alto da Boa Vista as mulheres de 25 a 64 anos poderão realizar o exame citológico (preventivo) e aquelas que têm entre 50 e 69 anos vão puder agendar sua mamografia. “Identificamos que neste bairro há um número considerável de mulheres que não realizaram o preventivo e a mamografia, por isso decidimos incorporar estes serviços ao evento”, destacou a diretora de Atenção Básica Juliana Modesto.

Os eventos são abertos a toda comunidade e é recomendado que os usuários levem seu cartão SUS.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário