O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Saúde de Petrolina promoverá palestra motivacional sobre tabagismo

Publicado em 22/08/2014, às 16h51

Foto: Reprodução
Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no próximo dia 29, a Secretaria Municipal de Saúde, através da AME Roza Maria - Gercino Coelho, promoverá o curso “Deixar de fumar em cinco dias” com o médico clínico Drº Josenilson Menezes, e acontecerá em dias e locais distintos. O curso é totalmente gratuito e não tem inscrição prévia.

O curso acontecerá nos dias 26 e 29 de agosto. O primeiro dia será para a comunidade atendida na AME Gercino Coelho das 13h30 às 15h30. Já no dia 29 o curso será aberto a toda população de Petrolina das 15h às 17h, no salão da Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada na Rua Dr. José Mariano, 1196, Centro (próximo ao Colégio Geo Orla).

“Decidimos realizar dois momentos, um para os nossos usuários e o outro para toda população de Petrolina, e assim atingir o maior número de pessoas”, contou a coordenadora da unidade Célia Liberato.

A palestra motivacional abordará os malefícios que o cigarro acarreta à saúde e os benefícios em abandonar o vício. “O curso “Deixar de fumar em cinco dias” é aprovado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e discute sobre as questões cardiovascular, dermatológica, emocional, pulmonar, esportivo associadas ao cigarro. Os participantes devem trazer um DVDvirgem para levar, gratuitamente, o curso completo”, esclareceu o médico Josenilson Menezes.

A gestora da pasta, Lucia Giesta, parabeniza a equipe pela iniciativa e convida toda a população a participar do evento. “É uma iniciativa importante para o município, pois proporciona as pessoas mais suscetíveis a adquirir alguma doença relacionada ao cigarro, um momento de motivação para deixarem o vício e buscar uma vida saudável, viver com qualidade de vida e sem doenças é o desejo de todos”, declarou Lucia.

As informações são da assessoria da prefeitura.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário